Se tu anda campeando por aí querendo saber se o Vinho Casillero Del Diablo é bom, chegou no artigo certo. Conheça um pouco mais sobre a história dessa lenda.
Ainda que tu não saiba, a marca Casillero del Diablo é chilena, e não é a toa que o vinho é considerado um belo guapo.
Produzido pela estupenda Vinícola Concha y Toro, ele é exportado para mais de 100 países, tchê!
E para ter uma noção da barbaridade que a marca Casillero del Diablo é, só de vinhos cabernet sauvignon são produzidas mais de 1,5 milhões de caixas por ano.
Entonces, acho que assim como eu, você quer entender como esse vinho veio ser tão famoso pelas bandas de cá, certo?
Acontece, que o Brasil é um dos maiores importadores do Casillero del Diablo do mundo, sobretudo, da linha clássica, porque o preço é bem mais em conta (deve ser por isso que é comum encontrar uns borracho com uma garrafa de del Diablo na mão né?).
Tu também vai gostar de saber: “7 Melhores Malbecs Argentinos”
Qual a história do Vinho Casillero Del Diablo?
De prima, vale dizer que a Vinícola Concha y Toro foi fundada em 1883 pelo senhor Don Melchor – de lá para cá, a Concha y Toro se tornou uma das maiores vinícolas de todo o Chile.
Ela fica no centro do Vale do Maipo e é bem frequentada por turistas do mundo inteiro.
Se tu quiser conhecer num upa, pode ir faceiro. Pois existe uma visita guiada que passa pelo casarão familiar, construído a mando do Don Melchor em 1875.
O lugar é mui bueno, visto que possui um jardim incrível, com direito a lagoa e parque.
Lá também fica a adega da vinícola, que inclusive, deu origem ao nome Casillero del Diablo.
De acordo com a história, Don Melchor começou a produzir vinhos em 1883 para si mesmo – esperto, tchê! Mas não demorou muito e a excelência do trago ganhou o mundo.
Tanto que, dizem que muitos forasteiros entravam na adega para furtar seus vinhos. Entonces, para afastar os invasores ele inventou a história de que o próprio Diabo vivia na adega!
Por fim, assim surgiu uma lenda e com ela, uma das maiores marcas de vinho de todo o mundo, o Casillero del Diablo.
Leia também: “Como Degustar Vinho como Profissional”
Bah, mas o Vinho Casillero Del Diablo é bom ou não é?
De prima pode até surgir um preconceito. Isso porque, ele é muito barato mesmo. Tanto que, tu encontra garrafas a partir de 50 pila.
Mas, o vinho Casillero Del Diablo é bom e entrega o que promete!
Ele é um vinho escuro, de cor vermelho intenso. Seu aroma é de groselha, com ameixas e cereja madura. No finalzinho, tem um toque especial de baunilha. Mui bueno!
Além disso, ele conta com um toque defumado de carvalho americano que causa um ôigale no primeiro gole. Que tal?
O vinho foi reconhecido como um dos mais incríveis do mundo
Bah, e se eu te contar que em 2014 o Casillero del Diablo foi reconhecido pela revista britânica “Drinks International”, como sendo a segunda marca mais admirada de todo mundo?
Nesse sentido, ela competiu com vinhos renomados, e na época a classificação ficou assim:
1. Torres
2. Casillero del Diablo
3. Chateau Latour
4. Tignanello (Antinori)
5. Penforld’s
Mas, de lá para cá a história não mudou e o Casillero del Diablo é tão bom, que continua sendo uma marca de destaque no mercado mundial.
De acordo com os juízes da época, que por sua vez, eram mais de 20 – o maior destaque do Casillero del Diablo está na “consistência e qualidade incríveis, obtida desde o início, convertendo-se como uma referência dentro da indústria”.
Além disso, a enóloga Deaconu Lorena, conclui que del Diablo encanta por “sua boa expressão da variedade e terroir, vinhos bem estruturados e balanceados, qualidade constante e preço acessível”.
Agora não tem como ter dúvidas né bagual? O Vinho Casillero Del Diablo é bom e tu já pode charlar com os amigos sobre isso.
Aproveite para convidar todo mundo para conhecer nosso blog, porque assim, entre um gole e outro, a gente aumenta nossa comunidade de amigos.
Abraços!
Deixe a sua opinião